quinta-feira, 5 de julho de 2012

Atividades educação infantil

Os professores que estão atuando com a nova geração de crianças, principalmente aquelas que nasceram depois da internet têm muito mais trabalho para mantê-las concentradas nas atividades em sala de aula, pois as atividades têm que ser bastante interessantes e com muita criatividade para que o pequeno não desista da aula. Aconteceu que os professores ficaram como que “parados no tempo”, o mundo evoluindo e eles lidando com os mesmos métodos que veem sendo utilizados há anos.




Não são culpados, seguem uma linha proposta pelo Governo. O problema é que a garotada está conectada, está online, está acostumada a tudo muito rápido, têm acesso a tudo a todo o tempo e quando entram em uma sala de aula, se não encontram um ambiente, no mínimo semelhante a este mundo em que elas estão vivendo, fica difícil, diga-se impossível, prender a atenção dos pequeninos.



As atividades para educação infantil têm que ser planejadas e projetadas de acordo com cada idade na qual será feita, pois cada idade tem um interesse e uma necessidade, que na maioria das vezes deve ser satisfeita, caso contrário, o desinteresse será o resultado.
Para os menores de cinco anos as brincadeiras têm que ser lúdicas, com muita interação entre os alunos, criatividade e acima de tudo fazer com que eles façam atividades manuais que estimulam a coordenação motora e o raciocínio, pois o cérebro nesta idade assimila muito mais do que quando mais velho. Talvez, esta é uma boa hora para “desconectá-los” e ajudá-los nas brincadeiras que gastam caloria, fundamental para que não aumento ainda mais o número de crianças obesas no Brasil
Para os professores que não estão tendo muita imaginação para realizar as atividades infantis na sala ou fora dela, podem utilizar uma ferramenta que é a internet na qual vários sites dão sugestões de atividades para a educação infantil que podem ser realizadas com a criançada.

Atividades para Pintar e Colorir, clique amplie e clique em "Imprimir":
As atividades para a educação infantil precisam atender a vários fatores, entre eles ensinar, desenvolver, estimular e movimentar a criança. As atividades são muito mais que um passa-tempo ou um momento de descontração onde a professora descansa e a garotada vai para o pátio brincar e gastar toda a energia para ficarem mais quietas em sala.

Atividades Diversas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário